minha escola de escalada

Cursos

Ancorauê oferece também a possibilidade de instrução em escalada em rocha. Somos certificados pela associação local de guias de escalada, a AGUIPERJ, nossos cursos seguem os modelos sugeridos pela Federação Carioca, a FEMERJ, e dão um diploma/certificado reconhecido nacionalmente.
Os cursos que oferecemos são os cursos básico, de reciclagem e avançado.

CURSO BÁSICO

  • Para quem quer começar e escalar
  • 8 aulas (24 horas de carga horária)
  • menores com autorização dos pais
Nosso curso básico tem um formato bem dinâmico, tanto a parte prática quanto a teórica é passada pro aluno ao ar livre, na parede, sempre que possível. O conteúdo, os nós, os procedimentos são aprendidos durante as escaladas. As aulas têm duração de 3 a 4 horas, muitas delas ocorrem na Urca; pela diversidade e qualidade de vias de escaladas em uma área relativamente pequena e de fácil acesso.
O aluno acaba o curso sabendo os nós mais importantes e suas aplicações na montanha, conhecendo os equipamentos e sabendo usa-los e mante-los de forma correta, limpar a enfiada, rapel e tudo mais para que suas escaladas sejam prazerosas e seguras. É a primeira porta que se abre para a descoberta do mundo das montanhas.
Aulas individuais. O Instrutor tem 100% do foco voltado para o aluno e sua aprendizagem.

RECICLAGEM/CLÍNICA DE ESCALADA

  • Para quem já escala e quer se aprofundar
  • 4 aulas (12 horas de carga horária)
  • É necessário já ter um conhecimento básico de sistemas de segurança
Você já escala, mas a vida te fez dar uma parada. Os estudos necessitaram mais empenho, o trabalho bombou, teu filho nasceu ou a vida te deu surpresa ainda maior, mas agora é hora de voltar.
Esse é o curso perfeito pra desenferrujar. Outra possibilidade, por isso criamos essa coisa de clínica, é atendermos a escaladores em atividade que queiram aprender ou aperfeiçoar alguma técnica específica, por exemplo: fenda, artificial, resgate vertical, a parte psicológica… seja por motivo de viagem, busca pessoal ou simplesmente para dar sequência ao curso básico.

CURSO AVANÇADO

  • Para quem quer aprender guiar
  • 8 aulas (24 horas de carga horária)
  • É necessário está escalando confortavelmente pelo menos 4˚ Grau (BR)
O avançado é para os que querem aprender a guiar cordadas. É o momento de maturidade para o escalador se tornar um verdadeiro escalador: com a corda vindo de baixo dele.
Englobamos as questões envolvidas em guiar uma escalada, tais como: a queda do guia, posição das costuras, a clipada, armar uma parada, a segurança do participante, material móvel, artificial, abrir o rapel, além de noções de fator de queda, força de impacto, orientação e meteorologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário