Segundo o índice Fipe/Zap, nos últimos quatro anos, o preço dos imóveis no Rio cresceu em média 167% — contra uma inflação, medida pelo IPCA, de 26%.
Nos últimos dez anos, os aluguéis de apartamentos de um quarto em Copacabana aumentaram 265% e em Botafogo, 328%, de acordo com números fornecidos pelo Sindicato da Habitação do Rio (Secovi-Rio). Entre 2002 e 2012, a inflação medida pelo IGP-M — presente em muitos contratos como base para reajuste — foi de 134%.
Quando você mora em um bairro nobre, frequenta a roda de amigos desse bairro. Na hora em que pinta um emprego, você leva vantagem. Além disso, do ponto de vista do empregador, pode fazer sentido discriminar quem mora longe. Essa cara (que mora longe) vai chegar atrasado, a chance de ele faltar é maior, vai chegar cansado, não vai querer fazer hora extra

O Rio de Janeiro, por Maria Muniz Freire:
"As árvores de Natal são do Bradesco e do Santander, as bicicletas são do Itaú, o Opportunity compra a Rua da Carioca, o Maracanã vai ser do Eike Batista, teremos um resort em área de proteção ambiental, um espaço vip atenderá aos ricaços em Copacabana, quiosques de praia poderão reservar áreas para clientes no reveillon, a dupla Calainho e Accioly arrendará áreas publicas para festas no verão, um estádio de atletismo e um parque aquático virarão estacionamentos privados, uma escola de meio século será demolida para atender aos interesses da organização criminosa FIFA-CBF... Eis o mundo mágico da playboylandia, paraíso turístico e cidade-empresa dos meninos bacanas Sérginho Cabral e Dudu 'Pereira Passos' Paes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário