POP 25 o novo barco de Roberto Cabinho (ele fez um barco quase do jeito que eu imaginava)





Duas quilhas, dois lemes, fundo chato, gurupés, dois estais de proa (no video com enroladores de genoa, eu não sou muito chegado...), cabine praticamente vazia, muita água potável... tudo do jeito que eu sempre quis. um 25 pés com espaço interno de gente grande! todo feito para construção amadora, pode ser feito em qualquer garagem. o video é maneiro, mas a musica é horrivel! assistam em mute, ou bota outra musica! (minha sugestão: chet baker)

Minha unica critica é ao traveller no meio do caminho, eu odeio esse traveller! estou convencendo um amigo a retirar o dele (num Ranger 22) e colocar a redução da escota junto ao estai de popa! menos regateiro e mais espaço no cockpit. se bem que esse barco não tem estai de popa. a popa é enorme, tem um deck de embarque super maneiro, da pra botar um piloto automático e uma churrasqueirinha.

a defesa do motor auxiliar elétrico é que me deixou intrigado, mas o cara é tão enfatico dizendo que é o futuro da propulsão auxiliar para veleiros de cruzeiro. tem um modelo, que é justamente o mais barato, que fica por fora no casco, tipo uma ogiva. não ocupa espaço interno. mas tem as baterias que ocupam espaço.

deixe seu comentario!

4 comentários:

  1. bom vai ser o meu primeiro barco...

    ResponderExcluir
  2. Não sei a quanto tempo foi esse post, mas se vc ainda acompanhar, tem como explicar como seria a retirada do traveller? Também odiei essa parte do cockpit =(

    ResponderExcluir
  3. Estou construindo o OPP-30 que é um POP25 ampliado para 30 pés e pretendo instalar o Traveller sobre uma estrutura metálica com 1,79m acima do piso do cockpit assim não atrapalha o acesso a cabine, creio ser possível!

    ResponderExcluir
  4. Estou construindo o OPP-30 que é um POP25 ampliado para 30 pés e pretendo instalar o Traveller sobre uma estrutura metálica com 1,79m acima do piso do cockpit assim não atrapalha o acesso a cabine, creio ser possível!

    ResponderExcluir